A Globo anunciou que a plataforma Globoplay está já disponível no mercado nacional. Depois do Brasil e EUA, a plataforma chega a Portugal ao mesmo tempo que a 15 países na Europa. Mediante uma mensalidade de 8,99€, os consumidores portugueses vão ter acesso a conteúdos on demand, além da transmissão de sete canais em direto: Globo Internacional, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA e dois canais de desporto. A plataforma está disponível nas smart TV, smartphone, tablet ou no computador.
O comunicado de imprensa salienta a riqueza do cardápio disponível: 1000 títulos, 30 conteúdos originais exclusivos, 20 mil horas de novelas, 170 programas de entretenimento, 200 séries e 3500 horas de desporto.
O evento de lançamento foi realizado online, com apresentação das atrizes Taís Araújo e Ana Hikari e a presença de Carolina Andrade, responsável de Distribuição Global da Globo e João Ribeiro, Gerente da Equipa de Criação da Globo. “Globoplay é uma plataforma de streaming de experiências emocionantes. Queremos oferecer ao público informação e entretenimento de qualidade. A nossa estratégia segue em investir e produzir cada vez mais produtos originais e oferecer um mix de oferta equilibrada e atrativa”, referiu este executivo.
Um dos grandes trunfos desta plataforma é o Big Brother Brasil, cuja estreia está marcada para janeiro de 2022. O reality show vai ser apresentado por Tadeu Schmidt que apresentou Fantástico durante 14 anos.
O catálogo da Globoplay inclui os originais Onde Está Meu Coração, Lexa, Desalma, O Caso Evandro e As Five, além das novelas que emocionaram o público português Avenida Brasil, O Clone e outros conteúdos como Que História é Essa, Porchat?, Vai que Cola e Tempero de Família.