A Portugal Space juntamente com o AIR Centre anunciaram, na passada quinta-feira, 9 de setembro, a abertura da primeira de quatro chamadas para promover a internacionalização de pequenas e médias empresas europeias que desenvolvem produtos baseados no programa da União Europeia de observação da Terra, Copernicus, e pretendem expandir os negócios para a África do Sul.
Segundo a Portugal Space “o envolvimento nesta iniciativa proporcionará possibilidades excepcionais de networking para PMEs europeias, permitindo-lhes ganhar visibilidade e expandir seus negócios para um importante país meridional da África, ao mesmo tempo em que promove a aceitação de dados do Copernicus por entidades sul-africanas”
Paralelamente, este evento irá coincidir com o evento Eureka um “importante evento organizado pelo pelo AIR Centre na Cidade do Cabo no âmbito da Presidência portuguesa da maior rede mundial de cooperação em I&D”, notícia a Agência Espacial Portuguesa.
Após vários processos de avaliação, serão selecionadas 10 PMEs para participar no evento, que serão anunciadas a 25 de outubro. O evento irá decorrer, presencialmente, na África do Sul, mais concretamente na Cidade do Cabo de 29 a 30 de Novembro de 2021. Mais detalhes estão disponíveis no Guia do Participante.
A data limite para se candidatar este programa termina a 30 de setembro, e pode se candidatar neste link.