Tipicamente, este trimestre representa um período fraco em termos de vendas para a Apple. O mercado fica em expetativa pelos lançamentos que habitualmente acontecem em setembro e não há muita vontade de abrir os cordões à bolsa. Este ano, no entanto, registou-se um aumento de 50% face aos números do ano anterior: vendas de iPhones avaliadas em 39,6 mil milhões de dólares no trimestre que terminou em junho.
No global, a marca da ‘maçã’ conseguiu lucros de 21,7 mil milhões de dólares, quase o dobro do que conseguiu em igual período do ano passado, o que se traduz em 1,3 dólares por ação. O total de receitas para o trimestre ascende aos 81,4 mil milhões de dólares, 36% mais do que no ano anterior.
O período da pandemia foi particularmente agradável para as tecnológicas, com as pessoas a estarem ansiosas por novos produtos e a comprarem os aparelhos e novidades rapidamente. Os iPhone 12, computadores Mac e tablets iPad foram usados para ajudar os utilizadores a comunicar melhor, a trabalhar melhor e a poder aprender a partir de casa.
Por segmentos, a Apple continua com evolução positiva também, noticia a Cnet. Os iPad renderam 7,4 mil milhões de dólares, mais 12% do que no ano passado, os Mac subiram 16% para os 8,23 mil milhões de dólares e os Wearables cresceram 36% para os 8,8 mil milhões de dólares.