É numa publicação no blogue oficial da Google assinada por Phil Harrison, vice-presidente do Google Stadia, que a empresa revela que o estúdio interno preparado há cerca de dois anos vai agora cessar a atividade. “Dado o nosso foco em construir sobre a tecnologia com provas dadas do Stadia, bem como no aprofundar das relações com os parceiros, decidimos que não vamos continuar a investir em trazer conteúdo exclusivo da nossa equipa interna SG&E além dos jogos já planeados para o curto prazo”.
Apesar dos investimentos significativos neste estúdio, e de este ainda não ter preparado qualquer jogo, a Google vai mesmo terminar com a iniciativa. O estúdio foi estabelecido em Montreal, no Canadá, cresceu com a aquisição da Typhoon Studios e abriu instalações depois em Los Angeles. A direção estava a cargo de Jade Raymond, que tem mais de 15 anos na indústria dos videojogos, depois de ter passado pela Ubisoft e pela Electronic Arts.
Segundo o Tech Crunch, Jade Raymond vai sair da Google, mas outros membros da equipa que trabalham na Stadia Games and Entertainment vão assumir novas funções na empresa.
Apesar do encerramento do estúdio, a Google reitera que está “comprometida no futuro do gaming na cloud e vamos continuar a fazer a nossa parte para levar esta indústria para a frente. O nosso objetivo mantém-se focado em criar a melhor plataforma possível para gamers e tecnologia para os nossos parceiros, trazendo esta experiência para todos em qualquer lado”.