A loja de aplicações Aptoide garantiu um investimento de 1,3 milhões de euros do Fundo 200M, um fundo de coinvestimento criado pelo Governo e gerido pela PME Investimentos. O parceiro desta operação foi a empresa francesa Faurecia, especializada no desenvolvimento de tecnologias para o setor automóvel.
Paulo Trezentos, cofundador e diretor executivo da Aptoide, considera este investimento como “estratégico” no reforço de distribuição e monetização de aplicações por parte da empresa, “reforçando a capacidade de trazer os melhores jogos e aplicações para o nosso portfólio em dispositivos móveis e nos automóveis”.
O setor automóvel é uma das mais recentes apostas da Aptoide, com a tecnológica a ter anunciado em novembro do ano passado uma joint venture justamente com a Faurecia para este segmento.
“A Aptoide é uma das mais conhecidas e bem sucedidas startups nacionais e que já está presente, literalmente, em todo o mundo, fruto do seu produto digital e do seu modelo de expansão logo iniciado na Ásia há uns anos atrás. Parabéns ao Paulo e Álvaro [Pinto, cofundador e diretor de operações da Aptoide] pelo sucesso obtido e pela ronda com a Faurecia que lhes permite entrar em novos segmentos como o automóvel, um setor que se prevê cada vez mais interligado com o mundo digital”, sublinhou, em comunicado, Marco Fernandes, diretor executivo da PME Investimentos.
A empresa portuguesa junta-se assim a nomes como a Barkyn, 360Imprimir, Biosurfit e Lineten, entre outras, no portfólio de participadas da PME Investimentos. A Aptoide é uma das maiores lojas de aplicações móveis, contando com 300 milhões de utilizadores, mais de um milhão de apps disponíveis e sete mil milhões de downloads acumulados.