A adaptação da Netflix de Altered Carbon em formato de série não vai ter uma terceira temporada. A gigante do streaming terá tomado a decisão do cancelamento em abril e justificado com os elevados custos de produção. Assim, Altered Carbon não será uma ‘vítima’ da pandemia, como aconteceu com outros nomes sonantes da plataforma, noticia a Variety.
A série surgiu em 2018 e inspirava-se em novelas já existentes, pretendendo ser um título de ficção científica para adultos, com grandes cenas de ação e questões filosóficas profundas sobre o que é ser humano. No início de 2020 chegou a segunda temporada, já com um orçamento mais reduzido e sem grande adesão por parte do público, pelo que a decisão do cancelamento não é propriamente surpreendente. Recorde-se que Sense8, que custou nove milhões de dólares por episódio, também teve o mesmo fim, ao cabo de duas temporadas igualmente.
Em sentido inverso, a Netflix publicou no Twitter o anúncio de que está a trabalhar numa série com atores reais inspirada em Resident Evil, da Capcom, mas com conteúdos originais. Na primeira temporada, vamos acompanhar as irmãs Jade e Billie Wesker quando se mudam para a Racoon City com apenas 14 anos e se deparam com segredos obscuros. Ainda na primeira temporada, mas numa linha temporal diferente, vamos poder ver uma Terra devastada por zombies e focamo-nos em Jade, 16 anos mais tarde, que tenta sobreviver juntamente com 15 milhões de humanos contra seis mil milhões de monstros mutantes.
A série de oito episódios vai contar com a produção de Andrew Dabb, com Bronwen Hughes a realizar os dois primeiros. Ainda não se conhecem nem o elenco, nem a data de lançamento.