A Loop compara o seu serviço aos antigos senhores do leite, que recolhiam as garrafas de vidro usadas. Nos dias de hoje, a empresa pretende distribuir produtos de 25 grandes marcas, como Pepsi, Nestlé ou do grupo Unilever, que irão colocados em embalagens que podem ser reutilizadas. Os consumidores podem, depois de os usar, agendar a recolha dos contentores e embalagens, recebendo novos produtos no mesmo momento. A Loop assegura a limpeza e a reutilização das embalagens.
Cada marca envolvida no projeto participou na criação dos invólucros reutilizáveis, para que estes se mantivessem fiéis à imagem original. Segundo o The Wall Street Journal, algumas embalagens podem durar até oito anos.
Os produtos devem manter o seu preço original, mas há uma tara de um a dez dólares por cada embalagem encomendada. As entregas devem custar 20 dólares, mas o preço deve baixar de acordo com o número de itens encomendados.
Numa primeira fase, o serviço vai estar disponível em Paris, Nova Iorque, Nova Jérsia, Pennsylvania. Segue-se Londres ainda este ano e Tóquio em 2020.
Numa altura em que cada vez mais pessoas começam a preocupar-se com o ambiente e com as consequências que o consumismo e desperdício de embalagens trazem ao planeta, é fácil perceber que o serviço poderá ganhar popularidade rapidamente.