O 13º distrito de Paris vai inaugurar um dos maiores campus mundiais de startups em Abril, pelo que o líder político da zona, Jérôme Coumet, teve a ideia de renomear as ruas circundantes com nomes famosos do mundo tecnológico. No topo das preferências de Jérôme Coumet estava Steve Jobs, mas a sugestão não foi bem aceite.
É que, enquanto o líder político vê Steve Jobs como um pioneiro do mundo digital, os partidos comunista e ecologista criticaram a escolha por considerarem que o antigo líder da Apple explorou a força laboral na China e fugia aos impostos, avança o Venture Beat.
A declaração do partido comunista faz referência ao caso da isenção fiscal da Apple na Irlanda e salienta que as fábricas chinesas que fornecem componentes à empresa de Cupertino obrigam os trabalhadores a fazer horas extraordinárias e pagam salários inadequados.
Assim, os partidos de esquerda sugerem trocar a rua Steve Jobs pela rua Ada Lovelace, uma matemática que é considerada uma pioneira do software por ter criado o primeiro algoritmo processado por uma máquina. O nome da inglesa iria, desta forma, juntar-se aos outros propostos para as ruas circundantes: Alan Turing, Eugene Freyssinet e Grace Murray Hopper.