O desafio contemplava 15 minutos de viagem num veículo associado à Uber e uma explicação de um negócio inovador a um responsável da Portugal Ventures. Após 50 “viagens-explicações de negócio”, foram anunciadas os vencedores do Uberpitch em Portugal: a Wave garantiu o primeiro lugar, a Ondeck o segundo, e a Sweet Rebel Bride o terceiro.
Ao garantir o primeiro lugar no concurso, a Wave ganhou o direito a um mês de uso do espaço de coworking da aceleradora da Portugal Ventures em Berlim. «As três ideias vencedoras serão convidadas a participar no evento exclusivo da Portugal Ventures, onde terão a oportunidade de conhecer, interagir e aprender com os fundadores das mais de 50 empresas de tecnologia participadas da Portugal Ventures», refere ainda um comunicado da organização do Uberpitch.
A Wave pretende desenvolver soluções que permitem controlar com maior precisão e de forma personalizável gadgets e wearables. A Ondeck disponibiliza uma aplicação para o apoio à gestão de processos de trabalho de empresas que se dedicam à exportação. A Sweet Rebel Bride pretende ajudar casais a organizarem bodas à medida dos respetivos desejos.