Sabu foi acusado de atacar as redes da Fox, da Sony Pictures e da PBS, além de ataques aos sistemas Visa e Mastercard. Se fosse condenado por tudo que o acusam, Sabu teria de cumprir uma pena de 124 anos de prisão. Fonte próxima do FBI explica que estão a explorar a ligação afetiva que Sabu, de 28 anos, tem com os dois filhos e, ao que tudo indica, foi a pensar neles que Monsegur acabou por colaborar com as autoridades. Há também quem refira que Sabu passou para o outro lado da barricada quando os LulzSec passaram a direcionar os ataques contra instituições dos EUA.
A Reuters refere que Sabu tem atuado como um agente infiltrado do FBI desde junho de 2011. Os vários relatos dão também conta de um ambiente de desconfiança e fuga generalizadas. Quem ainda tem indícios ou provas incriminatórias estará agora a tentar por todos os meios eliminá-las.
Neste momento, já houve cinco detenções de membros do LulzSec: quatro no Reino Unido e uma nos EUA, noticia a BBC. Depois da detenção de Sabu, em junho, este continuou a trabalhar junto do grupo Lulzsec e a informar o FBI.
Por outro lado, os Anonymous já fizeram saber em vários tweets, que continuam a operar normalmente e sem interferências. Como resposta ao facto de terem sido denunciados por Sabu, atacaram a página da fabricante de antivírus Panda e publicaram uma mensagem dirigida ao ex-hacker a condená-lo por se ter virado contra os “irmãos”.