É nos Estados Unidos que se assiste a uma maior concentração de downloads de aplicações de regresso às aulas. E, este ano, é a Kno que reclama o título de campeã do regresso às aulas da loja de aplicações iTunes da Apple.
A aplicação em si é gratuita, mas permite aos utilizadores comprar, descarregar e visualizar manuais escolares digitais, tudo dentro da aplicação. De momento, segundo o Techcrunch, é a aplicação mais vendida na categoria "educação" e a segunda aplicação mais vendida de todas na loja de aplicações.
Atualmente a Kno oferece mais de 100 mil manuais, que os utilizadores podem anotar, realçar e ler na Web ou no Facebook. Depois de desistir da sua própria tablet, a empresa criou, em Junho, um leitor de manuais escolares digitais para iPad compatível com a livraria digital proprietária da Kno.
Ainda segundo o Techcrunch são quatro as universidades que se destacam ao nível do número de utilizadores da Kno: ASU, Universidade do Arizona, Harvard e a UT Austin.
Acha que faz falta uma livraria digital de manuais escolares, e outros livros, em português? Utilizava uma aplicação deste género?