![users_0_13_htc-smartphones-hero-3e64.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/850183users_0_13_htc-smartphones-hero-3e64.jpg)
A Google está decidida a dar todo o apoio possível aos fabricantes que usam sistemas operativos Android.
Um porta-voz da companhia que lidera as buscas na Internet acaba de dar a conhecer uma eventual viragem nas relações cordiais que Apple e Google mantiveram até à data.
Uma simples frase do porta-voz da Google, que manteve anonimato em declarações publicadas pela TechCrunch, é elucidativa do que está em causa: "Não somos uma das partes envolvidas neste processo judicial. Mas damos apoio ao nosso sistema operativo Android e aos parceiros que nos ajudaram a desenvolvê-lo".
Um processo interposto recentemente pela Apple visa vários modelos da HTC que usam Android: o Magic/myTouch 3G, o Dream/G1, o Hero, o Droid Eris e o Nexus One, que apesar de ter sido desenhado pela Google, é fabricado pela HTC.
Pelo que a pergunta que se põe é: por que é que a Apple decidiu processar a HTC devido a patentes relacionadas com funcionalidades dos ecrãs multitoque e manipulação de ícones e objectos virtuais e não processa a Google que desenvolveu o sistema operativo?
Uma questão que talvez só o tempo ajudará a responder.