De acordo com a CNet , a Apple não desiludiu os seus investidores. A empresa anunciou que o quarto trimestre fiscal de 2009 foi o mais "rentável de sempre".
A empresa da maçã anunciou receitas de 9,87 mil milhões de dólares (cerca de 6,6 mil milhões de euros) e lucros de 1,67 mil milhões (cerca de 1,11 mil milhões de euros), quando o ano passado tinha anunciado receitas de 7,9 mil milhões.
A Apple diz também que vendeu mais 7,4 milhões de iPhones durante o último trimestre, um que representa um aumento de 7% relativamente ao ano anterior. Isto deve-se ao facto de haver cada vez mais países a disponibilizar o smartphone da empresa, incluindo a China, um mercado com um potencial enorme onde se vendem 10 milhões de telemóveis todos os meses.
Outro ponto forte foram as vendas dos Macs durante as campanhas de regresso às aulas. Foram vendidos 3,05 milhões de computadores, o que representa um aumento de 17% relativamente ao mesmo período do ano passado. Como se esperava, os iPods foram o ponto fraco da empresa, e viram as suas vendas diminuir em 8%.
Num comentário sobre as vendas da empresa, Steve Jobs afirmou que "estamos entusiasmados por ter vendido mais Macs e iPhones que nunca" e que "temos uma linha muito forte para o Natal e alguns excelentes produtos alinhados para 2010".
Apesar de não se saber exactamente a que se referia Jobs, há quem especule que isto é uma referência ao muito falado Tablet, um computador com ecrã táctil baseado no sistema operativo do iPhone.
Por seu turno, as más línguas dizem que a Apple está apenas a tentar desviar as atenções do lançamento do Windows 7.