Já é conhecido o preço que a Nintendo Switch OLED vai ter em Portugal: 349,99 euros, segundo a página de reserva da retalhista Worten. A nova consola vai custar mais 20 euros do que o modelo base, que tem um preço de 329,99 euros. Apesar de mais cara, a nova Switch traz várias melhorias.
A Nintendo Switch anunciada nesta terça-feira tem um ecrã maior (7”) e usa um painel com tecnologia de diodos orgânicos emissores de luz (OLED), que deverão garantir melhores cores e contrastes na experiência de visualização. O ecrã deverá mesmo ser o grande ponto de venda deste novo modelo, com JC Rodrigo, responsável de marketing da Nintendo América, a ter dito no Twitter que se o utilizador não estiver interessado nas vantagens do novo ecrã, então deve manter-se com a Switch ‘normal’.
A consola também tem o dobro do armazenamento interno (64 GB) em comparação com o modelo base e um suporte traseiro que além de ser maior, garante mais amplitude de abertura. Outra novidade é a inclusão de uma porta de rede na doca que liga a consola ao televisor, para garantir melhor desempenho em jogos online. A Nintendo já confirmou entretanto que a nova doca também será vendida em separado, caso os utilizadores que já têm uma Nintendo Switch queiram tirar partido da ligação de rede por cabo do novo modelo.
A marca japonesa também já confirmou que o novo modelo da consola não traz qualquer melhoria em termos de chip de processamento geral e gráfico – ou seja, ainda usa o Nvidia Tegra X1, lançado em 2017 –, nem ao nível da memória RAM.
A nova Nintendo Switch OLED vai chegar às lojas portuguesas no dia 8 de outubro.