A chegada do primeiro jogo da Nintendo para dispositivos móveis (iOS, neste caso) está prometida para 15 de dezembro, mas foi agora revelado que será sempre necessária uma ligação à Internet para jogar Super Mario Run. A informação foi avançada por Shigeru Miyamoto, responsável da área de jogos da Nintendo, em entrevista ao Mashable.
A impossibilidade de jogar offline significa que os utilizadores não poderão entreter-se com Super Mario Run em aviões ou em locais sem rede. Para o responsável da Nintendo, a razão por detrás da obrigatoriedade de ter os dados ligados ou de estar conectado a uma rede Wi-Fi prende-se com o combate à pirataria.
«Vemos o nosso software como um ativo muito importante para nós. E também para os consumidores que compram o jogo, queremos ter a certeza que somos capazes de oferecê-lo de uma forma que o software seja seguro e que eles sejam capazes de jogá-lo num ambiente estável», afirma Miyamoto.
O executivo revelou igualmente que a preocupação com a segurança foi outro dos motivos que levou a Nintendo a optar pelo ecossistema Apple em primeira instância.
Como recorda o Ars Technica, a decisão de jogar apenas com uma ligação à Internet não é inédita no mundo mobile (veja-se o exemplo de Final Fantasy: Brave Exvius). Contudo, é mais habitual permitir jogar offline e sincronizar o progresso quando se estabelecer uma ligação à Internet, como acontece com o popular Candy Crush.