![Diablo3.png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1306266Diablo3.png)
As críticas assumem várias formas nos fóruns oficiais de Diablo III. Os utilizadores queixam-se de conseguir completar os níveis todos, em todos os níveis de dificuldade e o jogo não ter qualquer fim visível e definitivo. No entanto, o responsável pela gestão de comunidades que é conhecido pelo Micah Whiple (conhecido pelo nickname de Bashiok) respondeu no fórum dizendo que a Blizzard, editora do jogo, está a preparar novos conteúdos, de modo a manter vivo o interesse no título, noticia o Ars Technica.
«Sinceramente, Diablo III não é o World of Warcraft. Não somos capazes de criar bastantes novos sistemas e novos conteúdos». O Diablo III é um RPG, mas com vários traços de Massive Multiplayer Online, com conteúdos a serem vendidos e várias personagens controladas pelos servidores da Blizzard. Em jogos como o World of Warcraft há um fluxo contínuo de receitas que permitem aos programadores criarem novos objetos, mundos e personagens, de forma a manter o título mais “vivo”.
Bashiok anunciou que espera, para breve, novos modos de jogo (como o muito aguardado player VS player) e um sistema progressivo que cative os jogadores a fazerem farming de objetos.