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Smash Time é um jogo de telemóvel – mas tem também as funções de cartão de descontos. Pode parecer apenas mais uma jogada de marketing, mas Nuno Folhadela, CEO da Bica Studios, recorda que não é bem assim: «Não tenho conhecimento de que alguma vez alguém tenha criado um jogo que também dá descontos em lojas».
Os utilizadores que pretendam beneficiar dos descontos nas lojas aderentes apenas têm de mostrar o Smash Time a funcionar no telemóvel. No próprio jogo, o utilizador pode ver que produtos e promoções estão em vigor. Os descontos variam entre cinco e dez por cento do preço do produto em promoção. «O parceiro é que define os descontos», acrescenta Nuno Folhadela. BDMania, a Aniplay, a Versus GameCenter, a Spawn Point, a Homem Azul, a Play n’Play, a Alvalade Mobile, a Tsubaki.pt e a Embaixada Porto são as lojas portuguesas que se estrearam no conceito.
«Neste momento temos por principal objetivo ganhar visibilidade; no futuro podemos vir a monetizar este conceito, com a criação de uma nova fonte de receita», refere o CEO da Bica Studios à Exame Informática.
A Bica Studios escolheu lojas emblemáticas dos videojogos e banda desenhada, mas admite uma futura expansão do conceito através de parcerias com lojas e marcas que operam fora do denominado segmento “geek”. «Com esta iniciativa, surge também uma oportunidade para futuros parceiros darem a conhecer o seus produtos e serviços de forma mais próxima junto de novos clientes», sublinha Nuno Folhadela no comunicado que a Bica Studios enviou para as redações.
Smash Time já foi descarregado por 140 mil pessoas. O videojogo tem como enredo a eliminação de monstrinhos peganhosos que atacam os protagonistas do jogo.