A Flipboard está a seguir um caminho inverso ao da maioria das empresas tecnológicas. A app chegou primeiro às plataformas móveis e só agora, em 2015, vai ter presença na Net, para ser vista através do browser. A maior parte das empresas começa por ter um site e só depois se expande para os telemóveis e tablets.
A versão para browser do Flipboard foi anunciada ontem e mantém a mesma premissa da versão original: o utilizador pode escolher, de uma forma intuitiva, quais as notícias que mais lhe interessam e assim construir a sua revista única. Há dois anos, a empresa tentou a versão Web, com várias experiências em HTML-5, mas essa iniciativa foi abandonada.
No iPad e nos Android, a Flipboard chegou a ter mais de 100 milhões de utilizadores registados. No PC, a versão Web não vai ser de flip, ou seja, de folhear. Estes utilizadores vão poder mudar de conteúdo fazendo scroll.
Os interessados vão ter de ter uma conta criada para começar a construir a sua versão de revista e as histórias selecionadas vão aparecer num esquema de grelha, com grandes imagens, vídeos e sons.
Numa primeira fase, a versão Web não terá anuncios publicitários, mas prevê-se que isso aconteça brevemente.