O jogo tem tanto de simples como de provocador – e polémico: chama-se Zits & Giggles e tem como único objectivo rebentar borbulhas e afins através do iPhone ou iPod.
Com este jogo,Tommy Refenes pretendia provar que a App Store é uma loja on-line que, na sua opinião, "vende jogos medíocres que pararam no tempo, algures nos anos 90", noticia o El Pais.
O jogo Zits & Giggles foi lançado em Março como "o mais avançado simulador dermatológico alguma vez criado para o iPhone e o iPod Touch".
O jogo começou a ser vendido a 15 dólares por cópia, mas Refenes não se deu por satisfeito e decidiu aumentar, pouco depois, o preço para 50 dólares, para provar que muitos utilizadores da App Store compram jogos e aplicações de forma pouco criteriosa.
Pouco depois, o preço voltou a aumentar – desta feita, para os 299 dólares. Segundo Refenes, 14 pessoas terão descarregado o "jogo das borbulhas" com este preço inflaccionado.
Tudo leva a crer que o preço do jogo haveria de continuar a subir… mas Refenes acabou por aproveitar uma conferência realizada na semana passada para dizer que odiava a App Store.
Passados poucos dias, Zits & Giggles foi expulso da loja aplicações da Apple.
Terá sido coincidência?
O que acha das aplicações que estão à venda na App Store? Dê-nos a sua opinião.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail