A Huawei acrescentou um novo relógio inteligente à linha Watch GT. O Runner conta com um ecrã tátil OLED e tem como público-alvo primordial os entusiastas da corrida. Segundo a marca, este smartwatch, através do registo de dados ambientais e de saúde, consegue criar um plano de treino científico e personalizado.
Para tal, o Runner conta com o sistema de treino de corrida profissional Huawei TruSport, que visa proporcionar uma análise aprofundada ao fornecer dados sobre intensidade do treino, volume do treino, tempo de recuperação, etc. Incorpora igualmente um novo sistema de medição da capacidade de corrida (RAI), que, conjugado com o Programa de Corrida Profissional, pretende melhorar o desempenho de cada desportista. É que o sistema pode calcular o desempenho de corrida com base no histórico de ritmo cardíaco, velocidade, distância, frequência e outros dados multidimensionais, e medir o RAI para classificar a capacidade do corredor. Além disso, dados como o nível de fadiga, o índice de treino, as pressões do treino aeróbico/anaeróbico também são mostradas para ajudar os corredores a analisar o seu próprio estado e a fazer ajustes razoáveis no plano para melhorar os seus resultados.
Outra novidade é a inclusão da tecnologia de monitorização da frequência cardíaca TruSeen 5.0+, que oferece uma monitorização dinâmica do ritmo cardíaco e do nível de oxigénio (SpO2) mesmo em treinos de alta intensidade.
O Runner, de acordo com a Huawei, apresenta também a primeira antena oculta suspensa da indústria, que permite que o posicionamento GNSS de dupla banda de cinco sistemas (GPS + Beidou + GLONASS + Galileo + QZSS) monitorizem com precisão a trajetória de corrida e disponibilizem um posicionamento mais preciso.
Por fim, destaque-se o suporte para emparelhamento com cintos de frequência cardíaca, que os profissionais poderão valorizar como forma de obter dados de corrida mais detalhados. Além disso, os dados da corrida podem ser partilhados com aplicações de terceiros através da aplicação Saúde da Huawei.
Oferta de balança
O peso surpreende pela leveza (38,5 g). A coroa é em liga de titânio e a bracelete em silicone antibacteriano, com o design recortado a deixar passar melhor o ar e aumentar a resistência ao suor. A resistência à água é 5 ATM.
A autonomia anunciada pode chegar aos 14 dias (8 dias se a utilização for mais intensiva, refere a marca) e este é um smartwatch compatível com Android e iOS, contando com Harmony OS 2.1 como sistema operativo. Tal como é habitual na linha Watch GT, o Runner é capaz de monitorizar mais de 100 modos desportivos, SpO2, sono e stress.
O Huawei Watch GT Runner está já disponível para venda, nas cores preto e cinzento, e custa €319,99. Até 27 de fevereiro está em vigor uma campanha de lançamento que oferece uma balança inteligente Scale 3 a quem avançar para a compra.