A Razer revelou esta sexta-feira o novo Blade Pro 17. Este portátil de 17,3 polegadas está agora disponível numa versão com ecrã tátil 4K a 120 Hz e noutra com um painel Full HD e uma taxa de atualização que pode chegar aos 300 Hz.
O modelo de 300 Hz é primordialmente vocacionado para profissionais de e-sports e entusiastas, já que a elevada taxa de atualização visa garantir uma visualização de movimento mais nítida mesmo em sequências rápidas, o que, como explica a Razer em comunicado de imprensa, “facilita a compreensão de texto e perceção de inimigo”. O painel é revestido com um acabamento fosco que reduz os reflexos e cobre 100% do espaço SRGB.
Por sua vez, o Blade Pro 17 com ecrã tátil 4K a 120 Hz é primordialmente pensado para criativos (designers e fotógrafos, por exemplo), estando calibrado para cobrir 100% do espaço Adobe RGB.

O processador que alimenta o Blade Pro 17 é o Intel Core i7-10875H de oito núcleos a 2,3 GHz (capaz de atingir os 5,1 GHz com Turbo Boost). A nível de memória RAM, estão presentes 16 GB DDR4. No que diz respeito à gráfica, haverá duas possibilidades: o modelo 4K terá uma Nvidia GeForce RTX 2080 Super Max-Q; enquanto a versão Full HD poderá incorporar essa mesma gráfica ou uma RTX 2070 Max-Q.
A Razer refere que, “para maximizar o desempenho destes novos processadores, o Blade Pro 17 possui um sistema de refrigeração exclusivo com câmara de vapor para arrefecimento combinado com um sistema adjacente com duas ventoinhas para arrefecimento ativo adicional”.

Em termos de conectividade, destaque para a presença de um leitor de cartões SD UHS-III, porta USB-C Thunderbolt 3, HDMI 2.0B, Ethernet de 2.5 Gb e Wi-Fi 6. A webcam é HD e possui um sensor de infravermelhos, o que permite a autenticação através de Windows Hello.
O novo Blade Pro conta ainda com uma tecla Shift direita mais longa e teclas direcionais divididas em altura com retroiluminação Razer Chroma RGB em cada tecla.
Este portátil começará a ser comercializado no final deste mês e o preço arranca nos €2899,99.