O sistema Magic Leap One é composto por uns grandes óculos, um computador externo chamado Lightpack e uma “varinha” que serve de controlador. Na apresentação feita hoje foram reveladas algumas imagens, presume-se com recurso a Photoshop, o que indicia que ainda não haverá qualquer unidade terminada para já.
O headset de realidade aumentada irá aceitar inputs de voz, gestos, posicionamento da cabeça e monitorização do movimento dos olhos, conseguindo mapear de forma persistente objetos na vida real, como por exemplo, colocar uma TV virtual sempre fixa na parede. O kit de desenvolvimento de software para programadores deve estar disponível no início do próximo ano e que as primeiras unidades vão chegar ao mercado durante o ano.
A Rolling Stone conseguiu acesso a algumas demonstrações como ler um livro de BD flutuante ou a personagens virtuais que reagem ao contacto visual. A Magic Leap prevê lançar dois modelos de óculos e oferecer a possibilidade de se conseguir personalizar o ajuste à testa, ao nariz ou às têmporas, com recurso a umas almofadas especiais. O sistema tem quatro microfones, pelo menos seis câmaras externas e colunas integradas.
Ainda não se conhecem os preços que a Magic Leap irá pedir pelo One.