O artista Will.i.am, produtor musical e membro dos Black Eyed Peas, apresentou o seu próprio wearable: uma pulseira que pretende ser tanto um gadget como um acessório de moda e que se chama Puls.
A data oficial do lançamento e o preço ainda não foram revelados, mas ficou a saber-se que a Puls não precisa de ser emparelhado com o smartphone para funcionar e que conta com entrada para cartão SIM, processador Qualcomm Snapdragon, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, além de GPS, pedómetro, acelerómetro e conectividade Wi-Fi e Bluetooth.
O dispositivo levou três anos a ser desenvolvido – o sistema operativo Android sofreu uma enorme personalização – e quer diferenciar-se pelo ecossistema de apps. Assim, a Puls incorpora uma assistente pessoal (desenvolvida pela Nuance, uma empresa que trabalha em software de reconhecimento de voz) e conta igualmente com a aplicação Humin, que permite ao utilizador dizer à pulseira para ligar a determinada pessoa que ela mostra os detalhes de contacto e realiza a chamada.
Este wearable estará disponível nas cores azul, vermelho, rosa e branco, sendo que haverá versões feitas em ouro e com diamantes incrustados.
A equipa de Will.i.am já se encontra a trabalhar em outros dispositivos que funcionarão em conjunto com o Puls. Um exemplo é o casaco Power Wear, que tem a capacidade de dar carga suficiente ao wearable para dois dias e meio através do simples contacto entre a pulseira e o casaco.