De acordo com o Mashable, a Microsoft revelou mais detalhes sobre o que podemos esperar do Windows RT e dos dispositivos equipados com este sistema operativo.
Entre as marcas que já confirmaram o fabrico deste tipo de tablets contam-se a Dell, Lenovo e Samsung que se juntam, assim, à Microsoft e Asus no fabrico de tablets com Windows RT.
No blogue da Microsoft, Steven Sinofsky revelou ainda que este tipo de tablets é capaz de tirar partido de um modo de baixo consumo energético, o “conected standby”, que lhes permite obter atualizações a partir da rede, consumindo muito pouca energia.
“Quando um PC Windows RT não está a ser usado, entra num novo modo de baixo consumo que lhe permite manter os dados atualizados sem ser necessário recarregar a bateria durante dias”, escreveu. “E quando precisamos do nosso sistema, ele liga-se em menos de um segundo, com o toque de um botão”.
A autonomia dos dispositivos Windows RT no modo “connected standby” está na casa das semanas, segundo a Microsoft, podendo ir dos 13 aos 17 dias. A ler vídeo HD, a autonomia deverá compreender-se entre as 8 e as 13 horas.