A acreditar em alguns documentos internos da Google que chegaram à redação do Gizmodo Australia, nem sequer o preço escapou à fuga de informação. Neste ponto, a única dúvida possível reside na versão escolhida: um tablet de 8 GB deverá custar 199 dólares; e a versão de 16 GB deverá ter um preço de 249 dólares.
A fuga de informação também é prolifera no que toca aos detalhes técnicos: a máquina que alegadamente se vai chamar Nexus 7 deverá ser fabricada pela Asus em regime de subcontratação e faz jus ao nome com um ecrã tátil de sete polegadas, que é capaz de uma resolução de 1280 por 800 píxeis.
O Gizmodo Australia garante ainda que o novo tablet está equipado com um processador de 1,3 GHz, 1GB de memória RAM e um processador gráfico GeForce de 12 núcleos.
Alguns destes dados já haviam sido alvo de fuga de informação recentemente, mas agora há ainda mais um dado novo a ter em conta: o Nexus 7 deverá fazer a estreia em julho (provavelmente nos EUA).
Para aguçar o apetite dos aficionados dos tablets Android a mais recente fuga de informação vem ainda acompanhada de fotos do novo tablet.
Todos estes dados deverão ser confirmados – ou desmentidos – a 27 de junho, durante a conferência Google I/O.