O Nokia N9 será, provavelmente, o primeiro e o último telefone com Meego da Nokia, agora que a empresa está focada nos seus produtos Windows Phone 7. Ainda assim, a empresa finlandesa apresentou no evento Nokia Connection, em Singapura, o N9, um modelo feito num chassis de peça única que não inclui quaisquer botões na zona frontal. A Nokia dá, aliás, grande destaque ao facto de este ser o primeiro smartphone sem botões, completamente dedicado ao toque – basta-nos tocar três vezes no ecrã para desbloquear o aparelho, por exemplo.
Entre as características deste smartphone contam-se o sistema operativo Meego 1.2, processador TI OMAP 3630 a 1GHz com processador gráfico PowerVR SGX530, máquina fotográfica de 8 MP e bateria de 1450 mAh. O ecrã é um modelo AMOLED com 3,9 polegadas e uma resolução de 854×480 píxeis. Existe, ainda, um chip NFC que permitirá usar o N9 como uma "carteira" para efetuar pagamentos.
No blogue Nokia Conversations não há, todavia, qualquer indicação sobre disponibilidade ou preço deste smartphone.
Atualização: entretanto, em comunicado de imprensa a Nokia Portugal informou que o N9 chegará a Portugal no quarto trimestre deste ano.