Já se sabe que os rumores sobre os futuros produtos da Apple são sempre muitos e nem sempre fiáveis. No entanto, de acordo com diferentes fontes normalmente fidedignas, incluindo o Engadget, a Apple terá feito alterações de última hora ao iPad 2. São apontadas razões técnicas para estas decisões.
Depois de já ter sido descartado a hipótese inicialmente avançada de o iPad 2 incluir um ecrã de maior resolução, agora parece certo que também a ranhura para cartões SD vai desaparecer. No entanto, a memória RAM será duplicada (512 MB) e o próximo iPad, indicado para ser apresentado já a 2 de março, deverá incluir um novo processador (A5), significativamente mais poderoso, uma câmara frontal e estrear uma nova versão do sistema operativo iOS. De acordo com as mesmas fontes, já se pode considerar quase certo que o iPad 2 vai ser ligeiramente mais fino.
Mas apesar de o iPad 2 ainda nem sequer ser uma realidade do mercado, há muitos rumores já sobre o iPad 3. O mais interessante prende-se com a data de lançamento, já que alguns especialistas do mundo Apple acreditam que a terceira versão do iPad será apresentada já em setembro, em conjunto com novas versões dos iPod. Ou seja, apenas seis meses após o lançamento do iPad 2. E, segundo os mesmos rumores, será essa versão a que vai incluir as novidades mais interessantes, inicialmente previstas para o iPad 2, como o ecrã de grande resolução e o leitor de cartões SD. Há até quem anteveja que o terceiro iPad será denominado de iPad HD ou de iPad Pro (ver http://touchreviews.net/apple-ipad-3-available-september/ , http://techcrunch.com/2011/02/09/ipad-3/ ).