A próxima geração do sistema de entretenimento portátil, denominada pela Sony como NGP, vai apostar na combinação entre conectividade social e experiência de jogo. A nova geração da PSP vai incluir ligação à internet WI-FI e 3G para que os utilizadores possam partilhar e jogar em rede.
A nova PSP vai incluir, também, um ecrã tátil OLED de cinco polegadas, um painel tátil de comandos na parte traseira da consola e duas câmaras (frontal e traseira). A próxima geração da PSP vai incluir, também, três sensores de movimento, giroscópio, acelerómetro e bússola eletrónica.
A nova PSP vai suportar um cartão de memória flash dedicado a títulos e a software para a nova PSP onde podem ser armazenados jogos completos e conteúdos de jogos adicionais. Os dados de jogo podem ser gravados diretamente no cartão.
De acordo com o comunicado da Sony, a nova geração da PSP vai herdar o design oval da antecessora. A novidade no design da nova consola portátil é a incorporação de dois manípulos analógicos.
Os jogos para a nova geração da PSP vão possibilitar a entrada num espaço designado como "LiveArea" onde os jogadores podem partilhar experiências e comunicar em tempo real com outros jogadores do mesmo título. A nova PSP vai incluir, também, a aplicação Near, um serviço de localização que funciona através da PlayStation Network. A aplicação Near vai permitir que os utilizadores encontrem e partilhem informação com amigos e novos jogadores de forma virtual independentemente dos títulos jogados.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail