

A história é contada por Brian Lam, editor da Gizmodo, que publicou uma carta enviada por Bruce Sewell, responsável do departamento legal da Apple, que assumiu a missão de solicitar a devolução do protótipo extraviado: "Soubemos que a Gizmodo está actualmente na posse de um dispositivo que pertence à Apple. Esta carta assume-se como um pedido formal para que devolva esse dispositivo à Apple. Por favor, indique-nos um local para a recolha da máquina".
De acordo com o Gizmodo, a carta enviada pela Apple não só confirma que a máquina descoberta é mesmo um protótipo da próxima geração de iPhones, como também permitiu descobrir que o profissional que perdeu o terminal chama-se Gray Powell e é engenheiro de software.
Powell terá perdido a máquina, no mês passado, no bar Haus Staudt, na cidade de Redwood. A máquina terá ficado abandonada num banco do bar – e não no chão como inicialmente foi noticiado.
A Gizmodo publicou a resposta enviada à Apple, o que permitiu ainda apurar que o site noticioso vai devolver o iPhone 4G… depois de o ter comprado à pessoa (ainda sob anonimato) que o descobriu no bar.
A Cnet coloca uma segunda questão sobre este caso invulgar: como é que a Endgadget, tradicional concorrente da Gizmodo, conseguiu publicar fotos do "iPhone perdido" (entre elas a que se encontra nesta página) e dar a notícia em primeira mão , se a máquina foi comprada pela… Gizmodo?
O que acha desta história rocambolesca? Dê-nos a sua versão.