A Blue Origin tinha colocado as missões tripuladas em pausa em agosto de 2022. Nessa altura, a NS-22 tinha sofrido uma anomalia, que levou a abortar a missão pouco depois do lançamento. Agora, quase dois anos volvidos, a NS-25 volta a levar turistas para o Espaço, numa missão bem-sucedida que partiu das instalações da empresa de Jeff Bezos no Texas.
A tripulação da missão NS-25 contou com Ed Dwight, que em 1961 foi selecionado para ser o primeiro astronauta negro, mas cuja missão não chegou a avançar; o engenheiro e empresário Ken Hess; a contabilista Carol Schaller; Sylvain Chiron, que fundou a Brasserie Mont Blanc; Gopi Thotakura, que se destaca na aviação; e o investidor Mason Angel.
A empresa espacial de Jeff Bezos trabalhou com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) para identificar e aplicar 21 medidas corretivas nas missões New Shepard desde 2022. O foguetão foi usado em dezembro de 2023 para colocar 33 cargas no Espaço e agora, com a NS-25, volta à ação.
Esta foi a sétima missão tripulada da Blue Origin, que já conta com 37 passageiros levados ao Espaço.