Com os Apple Vision Pro todo o espaço em redor do utilizador pode transformar-se num ecrã virtual. Para Tim Cook, os Appls Vision Pro são tão revolucionários como o primeiro Mac ou o primeiro iPhone: “Do mesmo modo que o Mac nos introduziu à computação pessoal e o iPhone nos introduziu à computação de bolso, os Vision Pro vão introduzir-nos à computação espacial.
O conceito é que as apps possam ser apresentadas sobre o mundo real. E já foram já apresentadas várias possibilidades: a utilização de ecrãs de computadores virtuais para trabalhar em áreas de trabalho gigantes, ecrã de cinema para ver um filme ou criação de ambientes totalmente imersivos, que se sobrepõem totalmente ao mundo real – esta última opção parece transformar os Vision Pro em óculos de Realidade Virtual.
Sem comandos
A Apple garante que não vão ser necessários comandos físicos para controlar os Vision Pro. Tudo é controlável pelos olhos, por gestos feitos com a mão ou via comandos de voz, através de diálogos com a Siri. Como seria de prever, as experiências são consideradas “mágicas”.
No entanto, é possível usar teclados e ratos para a componente de produticidade ou criação de conteúdos, situação em que os óculos funcionam no modo de acesso a um ou vários ecrãs.
Tim Cook garante que os Vision Pro vão mudar a forma como comunicamos, trabalhamos e nos divertimos.