A CA Seguros tem na inovação uma das suas fortes apostas sendo o digital uma das áreas em que a seguradora mais investe. Recentemente lançou a App CA Seguros, a CA Seguros Online (área de cliente), reforçou a presença nas redes sociais, no Facebook e Instagram e, dentro em breve, lançará o canal WhatsApp CA Seguros.
O objetivo? Garantir que o serviço que entrega aos clientes é personalizado, de excelência e que contribui para a elevada satisfação e, naturalmente, recomendação. Além disso, a aposta nestes canais permite ainda melhorar a pegada ecológica.
Facilidade, autonomia e rapidez
Ao utilizar as plataformas digitais, o cliente terá uma resposta mais célere e poderá gerir os seus seguros e sinistros ou assistências de forma autónoma, sem necessidade de realizar chamadas ou deslocar-se a uma Agência CA. Em simultâneo, reduz-se o consumo de papel ao disponibilizar-se toda a documentação das apólices digitalmente.
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A regularização dos sinistros via digital é mais imediata, a abertura do processo é automática e o cliente é informado em tempo real da evolução do processo.
O digital tem, por isso, superado as expectativas da seguradora que tem recebido excelentes resultados nos seus inquéritos de satisfação, o que revela uma elevada apetência para estes canais.
A juntar ao conjunto de funcionalidades já existentes na App CA Seguros e no portal CA Seguros Online, recentemente a seguradora implementou as seguintes melhorias:
- Criação de referência multibanco para o pagamento do prémio ou pagamento através do MB WAY;
- Consulta da situação do processo de sinistro e peritagem;
- E ainda envio e visualização de documentos ou marcação de peritagens no âmbito do seguro CA Automóvel;
Acreditamos que as redes sociais são um excelente veículo para quebrar barreiras e desmistificar alguns conceitos de seguros. Permitem-nos ainda ficar mais perto do público jovem, captar a sua atenção gerando o seu interesse pela marca,
Teresa Barreira, administradora CA Seguros
Mais CA Seguros também no WhatsApp
Mas os canais digitais da seguradora não ficam por aqui. Brevemente vai lançar o WhatsApp CA Seguros como canal de comunicação para clientes e sinistrados. O intuito é promover uma resolução rápida e eficaz às dúvidas e necessidades, reforçando a sua estratégia omnicanal.
O atendimento através do WhatsApp permite à CA Seguros disponibilizar serviços 24 horas por dia. Para o cliente são diversas as vantagens:
- Consulta de dados e documentos das apólices;
- Participação e acompanhamento de sinistros;
- Marcação de peritagens e pedidos de assistência;
- Atualização de dados pessoais;
- Consulta de redes clínicas;
- Criação de referências multibanco.
Redes sociais aproximam a seguradora da comunidade em geral
É sabido que os portugueses gastam em média duas horas e meia por dia nas redes sociais, sendo que 48% dos utilizadores procuram informação sobre marcas ou produtos. É nas redes sociais que interagem e criam relações de confiança com as marcas.
Compreendendo estes dados e a sua importância, a CA Seguros marca presença no LinkedIn, Facebook e Instagram. “Acreditamos que as redes sociais são um excelente veículo para quebrar barreiras e desmistificar alguns conceitos de seguros. Permitem-nos ainda ficar mais perto do público jovem, captar a sua atenção gerando o seu interesse pela marca,” afirma Teresa Barreira, administradora da CA Seguros com o pelouro da comunicação.
Clientes satisfeitos, menos reclamações à vista
A satisfação dos clientes é uma prioridade para a CA Seguros e, para avaliar a sua evolução, a seguradora realiza, desde há muito, inquéritos anuais. Os resultados revelam uma elevada satisfação dos clientes, com taxas de recomendação consistentemente acima de 90%.
Neste contexto, a CA Seguros conquistou o primeiro lugar no prestigiado prémio BECX (Best European Customer Experience) 2022, na categoria de seguros não-vida, pelo quinto ano consecutivo. Além disso, atingiu o marco de seguradora com menos reclamações do mercado nos ramos automóvel e incêndio e outros danos, de acordo com o último Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado publicado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Estes resultados “são fruto de uma estratégia de oferta de produtos e serviços muito completos aos nossos clientes, com foco na melhoria contínua”, garante João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração da CA Seguros.