Os purificadores de ar da Daikin surgem como uma medida adicional no combate às doenças respiratórias, num espaço fechado, como as casas ou locais de trabalho. Numa altura em que vivemos assolados pela pandemia da Covid-19, testes realizados nos laboratórios do Instituto Pasteur de Lille vêm demonstrar que os purificadores de ar da Daikin eliminam mais de 99,98% do coronavírus humano HCoV-229E em 2,5 minutos. Segundo a Daikin, “este vírus é da mesma família do SARS-CoV-2” que está a contagiar as pessoas por todo o mundo. De acordo com o mesmo estudo, este aparelho também é 99,93% eficaz contra o vírus H1N “que causa a gripe comum” e durante o mesmo período de tempo.
Nos espaços fechados existe uma concentração de partículas nocivas à saúde. Entre elas estão os vírus, as bactérias, os pólenes, os ácaros, os fungos e os bolores. Além dos químicos que existem nas carpetes, cortinas ou produtos de limpeza. Estas partículas trazem prejuízos para a saúde e bem-estar ao ponto de afetarem a qualidade de vida das pessoas, principalmente aquelas que têm problemas respiratórios. E sobretudo durante os meses de outubro e de maio, considerados os mais críticos do ano por se registar um maior pico desses poluentes.
Como funciona?
O Purificador de Ar Daikin é, por isso, uma solução para atenuar o problema e pelas razões que passamos a explicar. Primeiro, apresenta um potente poder de sucção, o que, desde logo, elucida a marca, “capta o ar da divisão através de três frentes diferentes, expelindo o ar purificado pelo topo”.
De acordo com o Standard JEM1467, este equipamento é adequado a áreas até 41m2 pois cumpre com o critério de eliminar 80% das partículas nocivas em apenas 30 minutos em áreas iguais ou inferiores a 41m2.
Outro trunfo deste purificador diz respeito à capacidade de decomposição para garantir que as partículas nocivas são inativadas. Ou seja, a tecnologia Streamer, desenvolvida pela Daikin, realiza uma decomposição oxidativa de substâncias nocivas. “A descarga Streamer gera eletrões de alta velocidade de forma estável, removendo continuamente vírus, odores, pólen, bactérias e poluentes do ar interior, como o formaldeído”, garante a marca.
Por fim, o Filtro HEPA Eletroestático remove mais de 99% das partículas nocivas, com um tamanho entre 0,1 μm (micrómetros) e 2,5 μm, para que não sejam inspiradas. Só a título de exemplo, um fio de cabelo tem o diâmetro de 100 μm. “As partículas mais perigosas que, quando inspiradas, ficam nos nossos brônquios ou corrente sanguínea, têm cerca de 1 μm”, alerta a Daikin. Não basta, por isso, inativá-las. É preciso capturá-las.
Este purificador de ar também permite poupar na conta da eletricidade em relação aos demais, porque tem uma potência de apenas oito watts. Outro feito digno de nota nos tempos que correm. E, para passar um Natal e Ano Novo mais tranquilos, aproveite até ao final do ano o desconto de 15% na compra de purificadores de ar Daikin no SITE com o cupão VISAO15AP.