A data não foi escolhida ao acaso: no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Avon e a Fundação Avon Para a Mulher anunciaram, na sede da empresa de cosméticos, em Nova Iorque, a doação de 920 mil milhões de euros a causas que atingem e preocupam as mulheres.
A angariação de um donativo tão avultado foi conseguida através da venda de produtos solidários relacionados com as causas apoiadas pela fundação, e também das doações realizadas através da Caminhada para Acabar com o Cancro da Mama, e outros eventos patrocinados pela marca.
“Os nossos revendedores e os seus clientes estão no coração desta conquista de 920 mil milhões de euros. Em todo o mundo, são vendidos produtos solidários, consciencializando as pessoas em relação às causas que tocam toda a sociedade e impactam as nossas mães, irmãs e amigas”, afirma, em comunicado, Cheryl Heinonen, presidente da Fundação Avon Para a Mulher.
O cancro da mama e a violência doméstica são dias das principais causas apoiadas pela organziação. Estima-se que uma em cada oito mulheres corra o risco de desenvolver cancro da mama ao longo da vida e que uma em cada três seja alvo de violência doméstica.
Em Portugal, a marca angariou, desde 2004, mais de 2 milhões de euros para causas solidárias.