A campanha Mulheres Inspiradoras mobilizou colaboradores de 28 países onde a marca de roupa C&A esta presente. Durante duas semanas, os funcionários partilharam selfies que homenageavam a mulher que mais os inspirou com o objetivo de apoiar instituições que contribuem para a emancipação feminina.
A nível internacional, a organização apoiada foi a Global Fund for Women, que defende os direitos das mulheres. Em Portugal, a associação escolhida foi a Ajuda de Mãe, que ajuda a melhorar a qualidade de vida de mães e dos seus filhos.
Entre os trabalhadores da marca houve quem escolhesse a filha, a mãe, a avó, a mulher, a estilista Coco Chanel, a pintora Frida Kahlo ou mesmo a atriz Angelina Jolie.
Cada história originou um donativo que contribuiu para o valor total angariado, que superou um milhão de euros.
Em Portugal, foram angariados mais de 17 mil euros (€17 118) para a associação de solidariedade social Ajuda de Mãe.
“Com estes fundos, os nossos parceiros [solidários] vão disponibilizar às trabalhadoras do setor têxtil qualificações, confiança e instrumentos para reivindicarem os seus direitos no local de trabalho. Vão ajudar mulheres no Camboja, Indonésia e Bangladesh a conhecerem os seus direitos”, afirma Musimbi Kanyoro, CEO do Global Fund for Women, em comunicado.
A angariação de fundos permitirá responder a questões tão essenciais como a educação, violência doméstica, desenvolvimento de competências e literacia financeira.