O presidente da Associação Humanitária Um Lugar para o Joãozinho, Pedro Arroja, confirmou ter sido assinado um acordo para avançar com as obras da nova ala pediátrica. Contactada pela Lusa, fonte do Centro Hospitalar de S. João referiu que a administração daquela unidade hospitalar não faz quaisquer comentários.
O Futebol Clube do Porto anunciou por seu lado, através da sua newsletter, ter sido “finalmente assinado” um acordo entre o Centro Hospitalar S. João e a Associação Joãozinho”, e duas construtoras (a Lúcios e a Somague), para arrancar em setembro com a construção da nova ala pediátrica.
“É uma boa notícia para o Hospital, uma boa notícia para o Porto e uma boa notícia para o país”, anunciou o FCP, que desde a primeira hora apoiou este projecto e promoveu este ano a Gala do Joãozinho, que visou angariar fundos para a obra.
No dia 18 de Junho, o presidente da associação afirmou à Lusa aguardar para brevemente a solução as divergências com a administração do Hospital de S. João, no Porto, para avançar com a construção da nova ala pediátrica daquela unidade hospitalar. “Estou a todo o momento à espera do novo documento, amigável, para sanar o problema”, afirmou agora Pedro Arroja, presidente daquela associação, criada em Janeiro do ano passado com o objectivo de obter financiamento para a nova ala pediátrica do Centro Hospitalar de S. João.
As divergências surgiram quando a administração do hospital decidiu solicitar um parecer ao escritório de advogados Cuatrecasas que não agradou à associação, o que fez parar a obra, orçada em cerca de 25 milhões de euros.