O português Pedro Castro revelou hoje a sua satisfação com a conclusão do seu primeiro Ironman, em Klagenfurt, na Áustria, em 10:51 horas, agradecendo o apoio dos 220 apoiantes solidários para com a Associação Acreditar.
“A prova não podia ter corrido melhor. Encerrámos da melhor forma mais uma iniciativa de apoio, desta vez à Associação Acreditar. Ao longo dos últimos meses angariámos 13 mil euros e vamos levar 13 crianças com cancro à EuroDisney. Nunca pensámos chegar tão longe, nunca pensámos ter tantos donativos, um total de 220 donativos, mais os das empresas! Trazia na camisola todos os nomes daqueles que contribuíram para esta causa, era uma grande responsabilidade, mas no fundo funcionou como um grande incentivo”, afirmou Pedro Castro à agência Lusa.
O maratonista luso, de 40 anos, também assumiu a satisfação com o tempo obtido na prova austríaca, no domingo, quando culminou um ano e meio de preparação, que o levou a cumprir, só nas últimas 30 semanas, 5.088 quilómetros (64 a nadar, 3.576 de bicicleta e 1.448 a correr).