O brasileiro Neymar Jr., recém-contratado pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, não aposta só no futebol. Agora também joga noutro campeonato, mas na posição de embaixador. O atleta decidiu “unir forças” com o grupo empresarial português Horse Team/Campline Horses, conhecido pela defesa do cavalo Puro Sangue Lusitano.
A parceria foi oficialmente anunciada esta quarta-feira, “marcando um momento histórico, por ser a primeira vez que um astro do futebol mundial apoia o desenvolvimento de um desporto equestre de nível global”, menciona o grupo, em comunicado a que a VISÃO teve acesso.
“Estou muito feliz em me juntar à família Horse Team/Campline Horses, mais ainda em conhecer o João Marcari Oliva e Renderson Oliveira, por tudo o que eles têm feito para levar o Brasil ao topo do desporto equestre”, afirma o atleta. “Sempre tive muita curiosidade em saber mais sobre cavalos e estou ansioso em aprender mais com eles, comemorando as vitórias que virão. Esta parceria não é só sobre o desporto, mas também dos valores que dividimos de trabalho em equipa, defesa da igualdade, proteção dos animais, da natureza e, claro, de amor ao Brasil.”
Neymar Jr. vai apadrinhar a Seleção Brasileira de Dressage – composta por João Marcari Oliva/Escorial e Renderson Oliveira/Fogoso –, que em outubro disputará os Jogos Pan Americanos, no Chile.
“Ter Neymar Jr. como Embaixador Global é um passo extraordinário e uma responsabilidade enorme, por tudo o que ele representa no desporto mundial”, comenta Rui Hortelão, CEO do Grupo Horse Team/Campline Horses. “Acreditamos que esta parceria irá inspirar um público mais amplo para apreciar o talento, beleza e os valores do adestramento, valorizando Portugal como destino turístico de tradição equestre”.
A Horse Team é a maior empresa portuguesa de criação e investimento em equinos Puro Sangue Lusitano (PSL), comercializando, em exclusivo, cavalos descendentes dos dois olímpicos PSL, Escorial e Fogoso. A Horse Team detém ainda a reconhecida Campline Horses, marca que levou aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 dois atletas de dois continentes: de Portugal Rodrigo Torres e Fogoso Campline, que alcançaram a pontuação mais alta de sempre na raça Puro Sangue Lusitano (78,9%) e alcançaram um histórico 16º lugar. E do Brasil, João Marcari Oliva e Escorial Campline, que conseguiram a melhor classificação de sempre do Brasil, com 70,4% e o 26º lugar olímpico.