A filha mais velha de Musk, Vivian Jenna Wilson, pretende mudar o seu nome legal, apresentando um pedido ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, em Santa Mónica, a 18 de Abril, para que este o reconheça de acordo com a sua identidade de género. Além de querer mudar o primeiro nome, a jovem de 18 anos quer também trocar Musk por Wilson, último nome da mãe, por não querer “ser relacionada com o pai biológico de maneira nenhuma”, avança o site TMZ.
Wilson espera que o tribunal reconheça o seu nome legalmente já numa audiência marcada para esta sexta-feira. A jovem trans é filha de Justine Wilson, que esteve casada com o fundador da Tesla de 2000 a 2008, e tem um irmão gémeo, Griffin.
Apesar de o multimilionário não ter comentado esta decisão publicamente, a opinião de Elon Musk sobre os direitos trans e a utilização de pronomes já é conhecida. Em 2020, no seu Twitter, o fundador da SpaceX escreveu que, apesar de apoiar as pessoas trans, “todos estes pronomes são um pesadelo estético”, referindo-se ao uso de pronomes por pessoas transgénero de acordo com o género com que se identificam (ou género neutro). Além disso, Musk já tinha declarado apoio ao Partido Republicano, que defende uma legislação que limita os direitos das pessoas transgénero.