O simples thigh gap – o intervalo entre as coxas quanto as estas não se tocam com as pernas juntas – já não é suficiente. Há uma nova moda no mundo da cirurgia plástica. Chama-se thighlighting, que traduzido à letra seria “iluminação das coxas”, mas engloba um conjunto de procedimentos para dar um make-over completo às pernas de quem assim o desejar.
Mais do que um “retoquezinho“, o thighlighting pode envolver um conjunto de cirurgias complexas e invasivas, podendo ser adaptado aos gostos e desejos de cada cliente. Elevações das coxas, implantes nos gémeos, lipoaspirações, redefinições da silhueta das coxas – as combinações de procedimentos são várias.
A moda vem de Hollywood, com o cirurgião plástico Gabriel Chiu a explicar ao Hollywood Reporter que várias modelos e atrizes como Kendall Jenner, Bella Hadid e Cameron Diaz são a fonte de inspiração para um cada vez maior número de mulheres americanas e britânicas.
“Ao longo dos últimos anos, mais mulheres se focaram na aparência das suas coxas”, diz, por sua vez, Tijion Esho, especialista em medicina estética e fundador da The ESHO Clinic, em Londres, ao Independent.
As coxas, “quando bem contornadas para alongar as pernas, podem ajudar a criar uma melhor proporção, e consequentemente todo o físico parece mais magro e alongado”, acrescenta Chiu.
Um thighlighting completo, ou seja, com direito a todos os procedimentos envolvidos, pode exceder os mil euros, informa Esho. Não é, portanto, um procedimento para todas as carteiras.
Mas uma coisa é certa: os hollywoodianos continuam a surpreender.