O site Bloomberg Business pegou nos dados do mais recente censo dos Estados Unidos da América, analisou 3.5 milhões famílias e descobriu que profissões costumam casar com quais. Veja as 27 uniões mais comuns:
Professores do ensino básico
É mais provável que uma professora do ensino básico se case com outro professor, ou professora, do ensino básico. Também os professores têm mais probabilidades de se casarem com uma professora, ou com um membro da administração escolar.
Analistas Financeiros
As analistas normalmente casam-se com gestores financeiros ou com vendedoras do sexo feminino. Os analistas costumam casar-se com professoras do ensino básico ou com analistas de operações do sexo masculino.
Assistentes de Bordo
Assistentes de bordo do sexo feminino têm mais probabilidades de casarem com gestores ou com outras assistentes de bordo. Os assistentes de bordo do sexo masculino geralmente casam com mulheres da mesma profissão ou com professores do ensino básico.
Chefes de cozinha e cozinheiros
As chefes de cozinha e as cozinheiras, por norma, casam-se com homens da mesma profissão ou com empregadas domésticas. O sexo masculino está mais propício a casar com empregadas de mesa ou com homens da mesma profissão.
Empregados de loja
Se é empregada de loja, é provável que se case com outro empregado ou com uma supervisora. Se é do sexo masculino, é também provável que se case com uma pessoa da mesma profissão ou com técnicos de saúde.
Agricultores
As mulheres que trabalham na agricultura têm mais probabilidades de se casarem com agricultores ou com analistas clínicas.
Os agricultores casam-se, por norma, com agricultoras ou professores do ensino básico.
Médicos e cirurgiões
As médicas e cirurgiãs têm mais probabilidades de se casarem com pessoas da mesma área, sejam do sexo feminino ou masculino.
O cenário repete-se no sexo masculino. Os médicos e cirurgiões preferem mulheres da sua profissão ou enfermeiros.
Secretários e assistentes administrativos
As secretárias e assistentes administrativas têm mais probabilidades de se casarem com um gestor ou com uma assistente de bordo. Os homens têm mais probabilidades de se casarem com supervisores administrativos.
Empregados de Mesa
As empregadas de mesa têm mais probabilidades de se casarem com cozinheiros ou operadoras de caixa. Os empregados geralmente casam-se com outras empregadas de mesa ou com empregados domésticos.
Atores
As atrizes têm mais probabilidades de se casarem com um ator ou com uma designer do sexo feminino. Os atores, por norma, casam-se com atrizes ou com operadores de câmara e editores.
Advogados e juízes
Advogadas e juízas têm mais probabilidades de se casarem com pessoas da mesma profissão ou com especialistas em computação. Os homens têm mais probabilidades de casarem com pessoas da mesma profissão, independentemente do sexo.
Diretores executivos
Diretoras executivas geralmente casam-se com diretores executivos ou com gestoras. Os diretores têm mais probabilidades de se casarem com uma professora do ensino básico ou com outros diretores executivos.
Empregados domésticos
As empregadas domésticas têm mais probabilidades de se casarem com empregados de limpeza ou com chefes de cozinha e cozinheiras.
Os empregados domésticos têm mais probabilidade de se casarem com empregados de mesa.
Enfermeiros
Se é enfermeira, é provável que se case com um gestor ou com outra enfermeira. Os enfermeiros têm mais probabilidades de se casarem com alguém com a mesma profissão.
Camionistas
As camionistas normalmente casam-se com outras camionistas. Enquanto os camionistas se casam com secretárias e assistentes administrativas ou gestores.
Polícias
Polícias do sexo feminino têm mais probabilidades de se casarem com pessoas da mesma profissão ou com supervisoras administrativas.
Por norma, os polícias casam-se com professoras ou professores do ensino básico.
Gestor de Marketing e Vendas
Gestoras de marketing e vendas têm mais probabilidades de se casarem com gestores ou reivindicadoras de seguros.
Os gestores estão mais propícios a casarem com professoras do ensino básico ou especialistas em operações de negócios do sexo masculino.
Representantes de serviço ao cliente
Representantes de serviço ao cliente do sexo feminino têm mais probabilidades de casarem com camionistas do sexo masculino ou especialistas em negócios do sexo feminino. Os representantes de serviço ao cliente costumam casar-se com alguém da mesma profissão.
Artistas
Artistas femininas têm mais probabilidades de se casarem com pessoas da mesma profissão. Já os artistas do sexo masculino estão mais propícios a casarem com uma professora do ensino básico ou com um conselheiro.
Engenheiros Civis
Engenheiras civis têm mais probabilidades de se casarem com cabeleireiras e cosmetologistas. Os engenheiros geralmente casam com professoras ou professores do ensino básico.
Gestores de sistemas de computação e informação
As mulheres com esta profissão têm mais probabilidades de casarem com administradoras de banco de dados. Enquanto os homens têm mais probabilidades de casarem com professoras do ensino básico ou com empregados fabris.
Psicólogos
As psicólogas têm mais probabilidades de se casarem com alguém da mesma profissão. Os psicólogos, por norma, casam também com psicólogas ou com professores universitários.
Músicos e Cantores
O sexo feminino destas profissões tem mais probabilidades de casar com homens da mesma área ou operadoras fabris do setor têxtil. Os músicos e cantores também têm mais probabilidade de casarem com mulheres da mesma profissão ou supervisores de lojas.
Pilotos e engenheiros de voo
As pilotos e engenheiras de voo têm mais probabilidades de casarem com enfermeiras. Enquanto os pilotos e engenheiros têm mais probabilidades de casarem com professoras do ensino básico ou homens que trabalhem na área dos recursos humanos.
Dançarinos e Coreógrafos
As dançarinas e coreógrafas do sexo feminino têm mais probabilidades de casarem com soldadores ou advogadas e juízas. Os dançarinos e coreógrafos geralmente casam com mulheres da mesma área ou assistentes administrativos.
Trabalhadores da Construção Civil
Mulheres que trabalham na construção civil têm mais probabilidades de casarem com mulheres da mesma profissão. Os homens, por norma, casam com empregadas domésticas ou especialistas em negócios do sexo masculino.
Desempregados sem experiência de trabalho nos últimos 5 anos
Mulheres desempregadas têm mais probabilidades de casarem com camionistas do sexo masculino ou enfermeiras. Enquanto os homens desempregados têm mais probabilidades de casarem com mulheres também desempregadas ou agentes dos serviços da Segurança Social do sexo masculino.