Arrancou esta segunda-feira mais uma edição de um dos festivais de inverno mais aguardados da China. Os visitantes já podem desfrutar do Festival Internacional de Esculturas de Gelo e Neve de Harbin, realizado na província de Heilongjiang, no norte da China. Trata-se de um evento que apresenta uma verdadeira cidade chinesa feita por inteiro de neve e gelo.
Este ano o tema é “Dragões que sonham com os Jogos Asiáticos de Inverno”, o que leva a construções que combinam a competição desportiva com a cultura regional. O resultado é um parque de gelo e neve com instalações arquitetónicas como palácios e castelos,onde é possível realizar atividades de inverno. O bilhete normal diário custa cerca de 25 euros e dá acesso ao recinto e a atividades, como andar na roda gigante, nos escorregas de gelo, aceder às áreas de ski, entre outras atividades.
As construções impressionantes e as atividades de entretenimento na neve e gelo atraem não só residentes perto desta cidade chinesa como também visitantes um pouco de todo o mundo.
Este evento tem uma duração aproximada de dois meses, terminando no momento em que as construções começam a derreter devido à subida da temperatura que acontece com o fim do inverno. Por esse momento ser imprevisível, não há qualquer cerimónia de encerramento.