Um terço da Ilha Kangaroo ficou devastada pelos incêndios que consomem grande parte do território australiano – só o Território Norte e o Território da Capital Australiana não têm, atualmente, fogos ativos.
A extensão da devastação na ilha é bem ilustrada por estas imagens partilhadas pela NASA, que estima de 155 mil hectares do território tenha sido consumido pelas chamadas.

A sul da Austrália, a Ilha Kangaroo serve de abrigo a várias espécies selvagens nativas, como leões marinhos, coalas e várias espécies de aves, além dos ameaçados “sminthopsis”, um pequeno marsupial, do tamanho de um rato, que só se encontra neste local, e catatua preta brilhante.
As imagens da NASA mostram que a região mais afetada fica no oeste da ilha, onde está localizado o parque nacional de Flinders Chase, lar de uma das espécies mais populares da Austrália, o ornitorrinco.
Os especialistas estimam que só nesta ilha tenham morrido cerca de 25 mil coalas, o que corresponde a metade da população local de marsupiais.
Os incêndios na Austrália já consumiram mais de 7,3 milhões de hectares de terra e, segundo o último balanço da Universidade de Sydney, mataram cerca de 500 mil milhões de animais em Nova Gales do Sul.