As autoridades escocesas confirmarm não se tratar de um ataque terrorista o acidente que esta tarde vitimou seis pessoas no centro de Glasgow. Um ‘trágico e sério acidente’ numa zona central da cidade repleta de pessoas que andavam nas compras de Natal.
O porta-voz da polícia referiu que as investigações estão em curso e que as circunstâncias ainda não foram apuradas, mas descarta a hipótese de atentado terrorista.
Testemunhas no local dizem que o camião colidiu com um veículo antes de subir o passeio, provocando a morte de pelo menos seis transeuntes.
As mensagens de condolência e fotografias do local do acidente começaram rapidamente a circular. ‘É um cenário horrível, horrível. Mais horrível por ser nesta altura do ano’; ‘Há feridos por todo o lado e muita gente a chorar’; ‘É inacreditável, horrendo’; ‘Estão todos em estado de choque’; são algumas das mensagens deixadas nas redes sociais por quem testemunhou o trágico acidente.
O acidente levou ao fecho de toda a área circundante à George Square. No local encontram-se os serviços de emergência e as autoridades policiais locais.
As causas do acidente não foram ainda apuradas.