Recorrendo aos perfis do Linkedin, os passageiros da KLM terão a possibilidade de encontrar uma “companhia aérea” com quem partilhem interesses ou que queiram conhecer. O projecto permitirá aos clientes travarem novos conhecimentos nas viagens, quer no campo dos negócios quer no campo do amor.
A proposta tem recebido o apoio dos passageiros que não aguentam mais viajar com a companhia de crianças irrequietas ou bebes a chorar. Nas redes sociais, já encontramos um feedback em relação ao projecto da KLM. No twitter, por exemplo, um utilizador já referiu que a proposta lhe dará a possibilidade de ter ao lado “a rapariga mais gira do voo”.
Apesar de muitos passageiros já terem reagido de forma positiva à ideia da companhia área, outros discordam dela por completo. Também no twitter, um dos utilizadores já disse que o projecto poderá proporcionar “um voo muito longo” se a escolha da companhia não for a ideal.
O “meet and seat”, designação pela qual a proposta da KLM é conhecia, deverá entrar em vigor no próximo ano. A companhia aérea já informou que a funcionalidade estará à disposição dos passageiros que realizarem o seu check-in on-line. O projecto prevê a possibilidade de os clientes não pretenderem disponibilizar a informação pessoal.
A companhia aérea “Malásia Airlines” também está atenta às hipóteses que a internet tem para oferecer. Num projecto que pretende lançar, a companhia quer dar aos clientes a possibilidade de saberem, através do facebook, se os amigos vão viajar no mesmo voo.