“O vídeo mostra claramente o respeito e consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu País. Agora muita coisa está explicada”, lamenta o internacional luso.
Num curto comentário no seu Facebook, em língua inglesa, o futebolista do Real Madrid acrescenta: “Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como merece, os sucessos dos seus clubes e jogadores favoritos”.
Joseph Blatter participou num debate na Oxford Union Society, em Inglaterra, no qual revelou a sua preferência pelo argentino Messi em relação a Cristiano Ronaldo, de quem disse que “gasta mais no cabeleireiro”.
As declarações do máximo responsável da FIFA surgiram num debate na sexta-feira, mas o vídeo do evento teve mais destaque na imprensa apenas hoje, dia em que se ficou a saber a lista de nomeados para a Bola de Ouro, que distingue anualmente o melhor jogador do mundo.
O Real Madrid e a Federação Portuguesa de Futebol já manifestaram o seu desagrado e o desabafo de Cristiano Ronaldo na rede social já granjeou mais de 30.000 “gosto” e 2.000 partilhas em menos de meia hora.