O Benfica confirmou o favoritismo e venceu na receção ao Marítimo por 3-0, triunfando no Grupo B e assegurando a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol.
Um golo do jovem português Nélson Oliveira, logo aos 13 minutos, abriu o caminho à vitória e tranquilizou as “águias”, que voltaram a marcar por outro jovem, o espanhol Rodrigo, que bisou aos 72 e 80 minutos.
Nas meias-finais, disputadas a uma só mão, o Benfica, vencedor das três últimas edições da prova, recebe o FC Porto, vencedor do Grupo D, enquanto a outra partida, a disputar em Barcelos, coloca frente a frente Gil Vicente e Sporting de Braga.
O FC Porto recebeu e venceu o Vitória de Setúbal 2-0, confirmando a presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, num jogo em que os estreantes Lucho Gonzalez e Janko marcaram os tentos portistas.
Depois de várias ameaças, o argentino Lucho, “El Comandante” no Dragão, fez questão de marcar o seu regresso com um grande golo, aos 24 minutos, tendo o autríaco Mark Janko seguido o exemplo do sul-americano e marcado a sua estreia também com um tento, aos 67.
No outro jogo deste grupo D, o Paços de Ferreira foi vencer a casa do Estoril-Praia por 1-0.
Nas meias-finais, disputadas a uma só mão, o Benfica, vencedor das três últimas edições da prova, recebe o FC Porto no próximo dia 21 de Março com transmissão na SIC.