Cristina Ferreira está de volta à Media Capital, mas desta vez como acionista. A apresentadora, que tinha sido contratada para a Sic há quase dois anos, está de volta ao canal, integrando a estrutura accionista e a administração da Media Capital. Esta mudança deverá causar forte mossa na Impresa, canal onde Cristina foi fundamental para atingir a liderança das manhãs.
Esta mudança milionária foi anunciada em comunicado por Cristina Ferreira, que começará em funções também como Diretora de Entretenimento e Ficção em setembro.
“Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses”, afirma Cristina Ferreira sobre a transição inesperada. “Cristina mostrará novas facetas da sua atividade profissional, para além da conhecida enquanto apresentadora”, pode ler-se no comunicado.
“Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro”, diz a apresentadora.
A notícia vem no seguimento de outras alterações no topo da Media Capital. O Conselho de Administração da TVI nomeou Nuno Santos para o cargo de Diretor Geral da TVI. Nuno Santos, 52 anos, juntou-se ao Grupo Media Capital em janeiro deste ano.
Manuel Alves Monteiro, que vinha desempenhando funções de administrador não executivo deste Conselho, para o cargo de Administrador delegado da Sociedade. Luís Cabral, até à data Administrador Delegado, apresentou renúncia ao seu cargo nos órgãos sociais da Sociedade.
Impresa lamenta “decisão abrupta e surpreendente”
A reacção da Impresa foi de espanto e ameaça de processo. “Cristina Ferreira decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022. A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público. A SIC informa ainda que reserva todos os seus direitos em face desta situação”, diz o grupo em comunicado.