Ellen DeGeneres reuniu algumas das maiores estrelas dos Oscars para tirar uma selfie que publicou no Twitter, desafiando o público a transformá-la na mensagem mais retweetada de sempre. Em pouco tempo a fotografia bateu recordes.
Uma hora depois da publicação a foto já tinha sido partilhada cerca de quase um milhão de vezes, fazendo com que a rede social entrasse em colapso durante 20 minutos. O Twitter emitiu um pedido de desculpas pela perturbação do serviço e, ainda durante a cerimónia de entrega dos Oscars, Ellen disse ao público “partimos e avariamos o Twitter. Fizemos História.”
Ellen, Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Channing Tatum, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Lupita Nyong’o, Angelina Jolie, Jared Leto e Bradley Cooper são os protagonistas da Selfie tirada pelo actor de “Golpada Americana” e publicada com o título “se ao menos o braço do Bradley fosse mais comprido.”
A selfie de Ellen ultrapassou o número de partilhas da foto de Barack Obama abraçado a Michelle na reeleição de 2012. Esta foto voltou a ser partilhada numa tentativa de recuperar o recorde da publicação com mais retweets, o que contribuiu para a falência da rede social.