1 – AGENCIAS DE RATING
Mais uma vez, asistimos à escalada das Agencias de Rating (neste caso Moody’s) tentando denegrir a Imagem de Portugal, e da Banca Portuguesa.
Sabemos todos que essas Agencias que estão sediadas nos EUA (Waal Street) têm como maiores accionistas Homens Arquimilionários que adquiriram Fortunas à custa de Informações Tendenciosas e Fraudulentas e que têm dado origem a situações nada aceitáveis no mundo Economico/Financeiro e até na Credibibidade de Países e Instituições Bancárias e Para-Bancárias.
Esse “Jogo Sugo” Diversas vezes Denunciado, continua a ter uma aceitação internacional a qual NÃO A ENTENDO porque é de tal forma “baixa” que ultrapassa todos os limites.
Sabemos todos que esta Guerra somente existe porque o EU$ DOLLAR é uma fraude e a sua cobertura papel moeda/Ouro é de uma percentagem irrisória e daí tentarem sempre que essa situação se mantenha usando todas as formas mesmo as utilizadas com “baixez” para que esta moeda ainda se mantenha.
Ao invés disso, o EURO tem cobertuda Papel Moeda/Ouro, quanto baste.
Na miha Opinião, Portugal devia deixar de Aceitar informações NÃO FIDEDIGNAS E AO MESMO TEMPO FAZER UMA AGENCIA DE RATING PARA PROVAR QUE AQUILO QUE OS OUTROS DIZEM NÃO CORRESPONDE À VERDADE.
Uma Agencia Europeia, DEVIA DE IMEDIATO SER CRIADA para provar que aqueles que emitem opiniões Tendenciosas, acabarão por “Carir Podres”.
2 – JUNK – LIXO
Até onde sei, foi noticiado que Portugal e alguns Bancos ERAM LIXO (junk).
Acontece que JUNK, não é lixo mas sim NAVIO (junco) que tem o sua origem na China, Japão, Malavi, etc. e alguns deles de grande calado.
Também podemos conotar JUNK com Cordame que era feito antigamente com Fibras Vegetais e que serviam de Cordoame nos Navios.
E Também podemos considerar essa palavra como sendo Carne Salgada que era Usada em Embarcações para alimentação das suas trip+ulações porque os Congeladores ainda nãi existiam.
Porque lixo é DIRT, DUST, FIETH ETC.
Com isto pretendo dizer que DEVEMOS TER MUITO CUIDADO quando estamos a Escrever ou Falar a partir de um Texto que nos é dado a uma tradução Menos Correcta pode Induzir em Erro e até provocar Danos Irreparáveis.
Os culpados disto? Claro que são os Jornalistas que (alguns) não possuem conhecimentos QB para ocuparem o lugar que ocupam e daí asistirmos a informações que contêm Inverdades o que é de lamentar.
O Jornalismo é uma coisa demasiado Séria e deveria dar o Exemplo de Honestidade – quando se trata de Noticiar-.
Quando um Jornalista Emite uma Opinão, então sim pode emitir a sua porque esa é a Verdade dele.
Por hoje me fico porque sinto-me triste por ver que ainda continuamos neste” OCUPAR ESTE ESPAÇO” falando de coisas fúteis e com recadinhos estéreis quando a Gravidade da Situação não permite perdas de tempo mas sim TRABALHO.